Cada dia estamos nos conhecendo um pouquinho mais, isso é muito importante!!
Depois que cada um tiver seu blog isso será ainda mais fácil...
Hoje, iniciamos a aula dando uma olhadinha aqui no Diário de Aprendizagem.
Notei que alguns alunos deixaram comentários e achei muito legal. Quanto mais discutirmos sobre as aulas, mais poderemos adequá-las a nossas necessidades ;-)
O importante é não levar a discussão para o lado pessoal e sempre mantermos respeito pelo outro. O que está em discussão é aula e não as pessoas, ok?
Só para baixar a ansiedade de vocês, vou adiantar que logo começaremos a colocar a "mão na massa" num projeto, tá? Aí será mais legal!!!
Hoje apresentei o Plano de Ensino da disciplina, que está disponível na copiadora e deverá constar do portfólio de vocês.
Parece que todos conseguiram criar os endereços eletrônicos, é importante agora praticarem, trocando mensagens entre vocês.

Mario Sergio Cortella é filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP, onde é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação (Currículo). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991/1992). É autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere pelo Epitáfio, Provocações Filosóficas (Vozes) e Não Nascemos Prontos! (Vozes).
Cada um fez seu Diário de Aprendizagem (por enquanto no rascunho)
Tarefas:
1. Escrever uma redação "Eu e a tecnologia" contando sua história e sua relação com a tecnologia;
2. Ler o texto "Novas Tecnologias e o Reencantamento do Mundo" de José Manuel Moran. (aproveitei para mostrar como entrar no site do Prof Moran, encontrar o texto e copiá-lo para o Word)

http://www.eca.usp.br/prof/moran
2 comentários:
Professora,as aulas estão muito legais,continue assim!...Até +!...
Maurício, uma aula é sempre temperada pela participação de todos, professora e alunos ;-) Vocês têm grande responsabilidade nisso!! abs
Postar um comentário